Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Justiça nega liberdade a condenado por tráfico de drogas

Condenado à pena de 5 anos e 6 meses de reclusão, pela prática do crime de tráfico de entorpecente (art. 33, caput, da Lei 11.343/06), Paulo Roberto M. da Silva pediu na justiça, por meio de uma liminar em habeas corpus, o direito de responder ao processo em liberdade. No despacho, publicado nesta sexta-feira, 14/01, no Diário da Justiça, o desembargador Raduan Miguel Filho, membro da 2ª Câmara Criminal do TJRO, negou o pedido.



Entenda o caso:

Para o desembargador Raduan Miguel Filho, relator do HC, a concessão de liminar (pedido antecipado) é medida extrema e poderia ser concedida se houvesse ilegalidade no caso. "Não vi, a priori, nenhum motivo para revogar a prisão, razão pela qual indeferi o pedido e requisitei informações ao Juízo de Direito da 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, no prazo de 48 horas", concluiu Raduan Miguel.

Entenda o caso:

Segundo consta nos autos, no dia 18 de julho de 2009, Paulo Roberto M. da Silva foi preso em flagrante por policiais que faziam patrulhamento no bairro Teixeirão, em Porto Velho. Na ocasião foram apreendidos 17 invólucros contendo cocaína e a quantia de R$ 30,00, em espécie.

Habeas Corpus nº 0000309-52.2011.8.22.0000

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo