Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Justiça nega relaxamento de prisão a ex-secretário

O ex-secretário de governabilidade do Município de Vilhena teve mais um pedido de liberdade negado pela Justiça Federal. A alegação de excesso de prazo da prisão preventiva de Gustavo Valmórbida, detido desde o dia 7 de agosto passado a pretexto da “garantia da ordem pública” foi rechaçada pelo juiz federal Rafael Ângelo Slomp em decisão proferida na quinta-feira passada (10/12). A defesa do ex-secretário ainda não se manifestou sobre qual será o próximo passo na tentativa de tirá-lo da prisão nesta fase do processo.

A prisão de Valmórbida foi determinada na “Operação Stigma”, deflagrada no meio do ano pela Polícia Federal, estariam pressionando e até mesmo coagindo testemunhas de investigação de supostas irregularidades na administração vilhenense. Preso há mais de quatro meses na Casa de Detenção de Vilhena, o ex-secretário já promoveu pelo menos três tentativas de liberdade, mas nenhuma das iniciativas foi bem-sucedida.

A perspectiva é que ele passe a virada de ano na cadeia, e permaneça detido até que ocorra o julgamento do processo referente a possíveis irregularidades na relação entre a prefeitura vilhenense e uma empresa de manutenção de veículos da frota municipal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho