Justiça nega relaxamento de prisão a ex-secretário
O ex-secretário de governabilidade do Município de Vilhena teve mais um pedido de liberdade negado pela Justiça Federal. A alegação de excesso de prazo da prisão preventiva de Gustavo Valmórbida, detido desde o dia 7 de agosto passado a pretexto da garantia da ordem pública foi rechaçada pelo juiz federal Rafael Ângelo Slomp em decisão proferida na quinta-feira passada (10/12). A defesa do ex-secretário ainda não se manifestou sobre qual será o próximo passo na tentativa de tirá-lo da prisão nesta fase do processo.
A prisão de Valmórbida foi determinada na Operação Stigma, deflagrada no meio do ano pela Polícia Federal, estariam pressionando e até mesmo coagindo testemunhas de investigação de supostas irregularidades na administração vilhenense. Preso há mais de quatro meses na Casa de Detenção de Vilhena, o ex-secretário já promoveu pelo menos três tentativas de liberdade, mas nenhuma das iniciativas foi bem-sucedida.
A perspectiva é que ele passe a virada de ano na cadeia, e permaneça detido até que ocorra o julgamento do processo referente a possíveis irregularidades na relação entre a prefeitura vilhenense e uma empresa de manutenção de veículos da frota municipal.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online