Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Justiça obriga Município de Porto Velho a providenciar nova casa à moradora do São Sebastião

Uma mulher, ocupante de uma residência do conjunto Habitacional do Projeto São Sebastião I, não conseguiu, com apelação no Tribunal de Justiça de Rondônia, anular a sentença do juízo de 1º grau, que a determinou desocupar o imóvel em razão dela não ter cumprido o termo contratual com o município de Porto Velho. Porém, a decisão dos desembargadores da 2º Câmara Especial do TJRO determinou que a apelante (a mulher) pode continuar morando no imóvel até que o município de Porto Velho providencie outro, com prioridade, nos programas sociais de habitação.



A apelação Cível n. 0011479-81.2012.8.22.0001, foi julgada nessa terça-feira, 13. Acompanharam o voto do relator os desembargadores Walter Waltenberg Junior e Eurico Montenegro.
Para o relator, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, a apelante não poderia alegar o desconhecimento do termo de compromisso público, todavia ficou demonstrado que agiu de boa-fé. Ela trocou o seu único bem. Por outro lado, o relator, em análise ao princípio da dignidade humana, observou que a Constituição Federal, no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais assegura o direito à moradia. A apelante tem um rendimento mensal de R$ 1.000,00 e mora com 6 pessoas.

A apelação Cível n. 0011479-81.2012.8.22.0001, foi julgada nessa terça-feira, 13. Acompanharam o voto do relator os desembargadores Walter Waltenberg Junior e Eurico Montenegro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6