Justiça Rápida atende comunidades e distritos de Porto Velho
A Operação Justiça Rápida Itinerante segue com atendimento à população dos distritos e comunidades de Porto Velho. Mais de 100 audiências foram na região da Ponta do Abunã, ao longo nas proximidades da BR-364, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, deste ano. Nas audiências de conciliação são resolvidos casos de menor complexidade jurídica, como cobranças, pedidos de pensão, reconhecimento de maternidade, disputa pela posse de bens móveis, entre outras questões, como união estável e divórcios.
edministraBM3O atendimento será das 8h às 18h, nas mesmas escolas públicas em que foram realizadas as triagens, na última semana. Enquanto uma equipe da Justiça Rápida realizou a seleção dos casos que podem ser solucionados pelo Judiciário, na Ponta do Abunã, magistrados do TJRO acompanharam a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrigui, até a comunidade ribeirinha de São Carlos, também na capital. Na localidade, a ministra conheceu as peculiaridades da comunidade, onde o principal meio de transporte é por pequenas embarcações conhecidas como voadeiras.
Nancy Andrigui conversou com pessoas atendidas pelo Judiciário, ao menos duas vezes por ano, com deslocamento de barco da equipe para receber as reclamações e, se for o caso, realizar a conciliação que soluciona o conflito ou concede acesso a um direito, com a documentação civil.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli