Rondônia, 30 de janeiro de 2026
Geral

Justiça Rápida incia semana de conciliação na capital

Serão mais de 1.400 audiências em cinco dias de trabalho na comarca de Porto Velho. O primeiro dia de audiências foi na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari. Lá são 102 audiências judiciais para dar solução, por meio de acordos, a conflitos sociais de menor complexidade, em casos que envolvam valores de até 40 salários mínimos. Os números divulgados pelo Juizado Especiais Cíveis e Criminais, responsável pelo trabalho.

Segundo o juiz coordenador da Operação Justiça Rápida Itinerante em Porto Velho, Johnny Gustavo Clemes, dessas mais de 100 audiências, 71 são relativas a Direito de Família, como em pedidos de pensões alimentícias, guarda dos filhos, reconhecimento de paternidade ou mesmo a justificação da união estável, que é o procedimento que valida, civilmente, a união do casal. Outras 9 audiências são refentes a registro público e 22, ações de cobrança.

Hoje, 26 de junho de 2012, o atendimento ocorre na Escola Padrão, no bairro Cuniã, na capital. As audiências são realizadas em parceria com o Ministério Público e Defensoria Pública, além de atendimento por meio da Operação Aciso (Ação Cívico-Social), da Casa Militar do governo do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 confirma notificação e diz que vai cumprir decisão que suspende pedágio na BR-364

Pedágios: Nova 364 diz que ainda não foi notificada de decisão da Justiça Federal

Porto Velho: fiscalização ambiental autua empresa por abandono de animal em via pública

Banda do Vai Quem Quer entra na reta final para o desfile do Carnaval