Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

JUSTIÇA SUSPENDE ATOS ARBITRÁRIOS DO PRESIDENTE DA FIERO

A Justiça do Trabalho em Rondônia concedeu liminar na tarde desta terça-feira impedindo atos arbitrários do presidente da Fiero, Dênis Baú, que determinou a suspensão de vários sindicatos das deliberações da entidade. Era uma clara vingança ao questionamento judicial dos sindicatos sobre a fraudulenta eleição que garantiu sua reeleição.

A liminar foi concedida pelo juiz da 5ª Vara do Trabalho, Carlos Antônio Chagas Júnior em ação proposta por entidades sindicais, tendo a frente o Sindicato das Indústrias da Construção Pesada (Sinicon), que alegou a arbitrariedade, além do descumprimento de princípios constitucionais. Pela decisão de Baú, sindicatos contrários a ele estavam impedidos de participar e votar nas assembleias da Fiero nesta quarta-feira em Pimenta Bueno e também em outra, agendada para o próximo dia 7 em Porto Velho.

Na decisão, o juiz Carlos Antônio Chagas Júnior entendeu que não pode existir arbitrariedade. “Interpretasse a liberdade de associação de forma que essa liberdade não se torne arbitraria, garantindo no seio da associação os demais direitos fundamentais”, afirmou. Ele determinou que a Fiero não proíba o direito a voto e deliberações dos sindicatos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6