Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Geral

JUSTIÇA SUSPENDE DECRETO DA CÂMARA E MANTÉM CHAMAMENTO DO TRANSPORTE COLETIVO

A Justiça determinou a suspensão dos efeitos do decreto nº 452/CMPV/2015 da Câmara Municipal de Porto Velho que tentava impedir a continuidade do chamamento público, para contratação de uma nova empresa de ônibus coletivo com um mandado de segurança. Por se tratar de uma competência do Tribunal de Justiça de Rondônia e não da Câmara o ato foi considerado ilegal.

Mirton Morais, procurador do Município de Porto Velho, afirmou que havia comunicado à Câmara, que o processo já estava no poder judiciário, e que a atitude da Câmara não estaria em conformidade com a lei, o que não foi acatado pelos vereadores que decidiram continuar com a ação.

Essa tentativa frustrada de intervenção no início do mês de julho, fez a justiça entender que a atitude da Câmara Municipal, feria as prerrogativas da justiça entrando na esfera judiciária.

A justiça proferiu duas decisões referente ao chamamento público para a contratação das empresas de ônibus coletivo, uma pela presidência do Tribunal de Justiça e outra pelo Desembargador Marcos Alaor. Duas decisões autorizando o procedimento para chamamento público para as devidas contratações. Essa decisão judicial só pode ser alterada por outra decisão judicial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef/RO discute pagamentos de RT, carreira e faz alerta sobre aposentadoria em reunião na Digep nesta quarta-feira

Porto Velho: até dia 5 contribuintes podem pagar IPTU em cota única com 10% de desconto

Prefeitura alerta sobre riscos do uso de celulares conectados à rede elétrica

Homem é assassinado com tiro no rosto em frente à escola em Porto Velho