Justiça suspende obras do aeroporto de Ji-Paraná
A licitação para a ampliação e reforma geral do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, região Central do Estado, está suspensa por determinação do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, conforme informação da Superintendência de Licitação (Supel).
Cacoal
O diretor do DER acrescentou ainda, que o Governo do Estado realizará todos os reparos necessários na pista de pouso e decolagem, garantindo a operacionalização do Aeroporto José Coleto, até que haja uma decisão da Justiça. Políticos e empresários de Ji-Paraná estão preocupados com a possível paralisação do aeroporto (devido fissuras na pista) e têm procurado o governador Ivo Cassol, que sinalizou positivamente para que o DER faça os reparos necessários no local, enfatizou.
Cacoal
O aeroporto de Cacoal, também na região Central do Estado, está próximo de ser entregue à população, restando apenas à conclusão da construção da Seção de Combate a Incêndio (Secinc) para receber nova inspeção do Comando da Aeronáutica (Comar) e ser liberado para voos comerciais. As obras devem ser concluídas até o final do ano. No local foram investidos mais de R$ 16 milhões, com a contrapartida do Estado.
Guajará-Mirim
A reforma geral do terminal de passageiros, a restauração do balizamento noturno e a sinalização horizontal devem ficar prontas até o dia 15 de dezembro. Nesta obra o Governo do Estado investiu R$ 700 mil, oriundos de recursos próprios. O aeroporto de Guajará-Mirim já está homologado.
Veja Também
Marcelo Cruz realiza Natal Cultural na Zona Leste, Zona Sul e Jaci-Paraná com shows e premiações
Negociações de antecipação das obras da Expresso Porto avançam na ANTT
Foragido envolvido em assassinato de sargento é morto após apontar arma para PMs