Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Justiça vê fraude e suspende a greve na Idaron mais uma vez

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, proibiu mais uma vez a greve dos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron). Desta vez ele entendeu que uma “comissão”, que seria formada pelo funcionalismo da agência agiu para enganar o Judiciário.

A “comissão”, de acordo com que procuradores da Idaron comprovaram, é formada por dirigentes e membros do Sindsid, que não possui registro no Ministério do Trabalho e tenta representar os servidores de maneira ilegal. “A referida Comissão de Negociação fora criada no âmbito do SINDSID durante assembleia realizada em 20/08/2016, sendo um longa manus do sindicato, tanto é que os dois funcionam no mesmo endereço: Rua Beco Alto Paraíso, n. 130, Panair, nesta Capital, conforme verifica-se dos documentos acostados aos autos”, anotou o desembargador.

Roosevelt Queiroz Costa afirmou ainda que após analisar os documentos, verificou a fraude. “... Verifica-se que a tal comissão de negociação foi constituída ilegalmente no âmbito do “sindicato de fato”, estritamente por deliberação de seus associados, e não por meio de uma assembleia geral dos trabalhadores ¬ associados ou não ¬ interessados em deflagrar greve (conforme determina o art. 4º, § 2º, da Lei n. 7.783/89). Nota-se que os trabalhadores não associados sequer foram cientificados da intenção de se constituir referida comissão de negociação, já que o edital de convocação da assembleia geral extraordinária na qual foi criada esta comissão foi publicado pelo SINDSID, não havendo, por conseguinte, assinatura dos trabalhadores na ata da assembleia.

O desembargador decidiu suspender a greve, “deflagrada pela dita Comissão ou por qualquer pessoa que componha referida Comissão ou fora desta, esteja capitaneando movimento grevista ilegal no âmbito do IDARON, sob pena de multa diária de R$2.000,00 (dois mil reais) aos responsáveis, individualmente, em especial ao Senhor Marcelo Antônio Ansilago, caso descumpram a ordem judicial.”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO DO TJ

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6