Laboratório condenado por diagnóstico errado de paciente que fazia tratamento para engravidar
O laboratório Biomed Análises Clínicas Ltda foi condenado a pagar R$ 3.500,00 referente a indenização por danos morais, por ter apresentado resultado equivocado do exame de gravidez de uma paciente, que estava fazendo tratamento médico para engravidar.
Com orientação do seu médico, a paciente realizou um exame chamado Beta HCG sanguíneo e recebeu resultado positivo de gravidez. Mais tarde, após ter dado início ao seu pré natal, uma ultrassonografia afastou a possibilidade de gravidez e identificou apenas um cisto. Então, voltou ao laboratório e o bioquímico responsável constatou equívoco na digitação do resultado. Decepcionada, a paciente entrou na justiça pedido reparação por danos morais.
Em sua decisão, o juiz da 2º Vara Cível de Porto Velho, Jorge Luiz Gurgel do Amaral, considerou, entre outros fatos, o histórico de infertilidade na família da autora, sua preocupação em conseguir engravidar e a frustração e desilusão em descobrir que não existia a tão ansiada gravidez que o exame apontara.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli