Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Laerte Gomes relata preocupação com onda de assassinatos em Seringueiras

O deputado Laerte Gomes (PSDB), nesta terça-feira (20), usou a tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa para relatar sua preocupação em relação à onda de assassinatos ocorridos no município de Seringueiras na última semana. O parlamentar informou que durante visitas na BR 429 pôde constatar a insegurança da população que afirma existir uma lista contendo nomes de pessoas marcadas para morrer.

Laerte Gomes disse que a onda de violência comprova a necessidade de se manter a delegacia de Seringueiras em pleno funcionamento e que sua desativação deve ser completamente descartada.
O deputado fez um apelo para que seja providenciado reforço no efetivo policial da região e que mantenham a delegacia em atividade.

“Seringueiras vive um clima de conflito agrário muito grave, casos de invasão de fazendas, assentamentos da liga camponesa, assaltos à propriedades e proprietários. Isso só nos dá certeza que quando pedimos pela manutenção da delegacia, estamos no rumo certo, preocupados com a segurança da população de Seringueiras e região”, disse Laerte Gomes.

Segundo o deputado, a Polícia Civil, através de seu departamento de investigação e a Polícia Militar já trabalham na elucidação dos crimes.
“Na BR 429, Seringueiras é o município que mais sofre com os índices de violência, tanto por se tratar de área de conflitos agrários como por ser uma área de fronteira. Esperamos que seja deslocado efetivo suficiente para cobrir toda a região ao longo da rodovia”, declarou o parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões

Censo 2022: 93,6% da população rondoniense é alfabetizada