Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Leitos livres de UTI para Covid-19 em Porto Velho caem para 14

O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Hospital de Campanha e Cemetron de Porto Velho estão com as UTIs 100% ocupadas, segundo informou o secretário de saúde, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (15).

Os dados da Sesau mostraram ainda, que 90% dos leitos de UTI do Hospital Samar e 68% da Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), estão ocupados por pacientes com Coronavírus.

Já no interior, o Hospital Regional de Cacoal, encontra-se com 75% dos leitos de UTI ocupados, no HEURO 100% e Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná, com 50% da sua capacidade preenchida.

No Hospital Infantil Cosme e Damião, três crianças estão internadas com suspeita de Coronavírus, aguardando o resultado do exame. Outras cinco testaram positivo para a doença, sendo que duas estão na UTI, segundo Sesau.

De acordo com o secretário, na Capital, o Cemetron conta com uma vaga de UTI, AMI 11 e Samar duas. No interior, o Hospital Regional de Cacoal tem sete leitos disponíveis, Hospital Candido Rondon (Ji-Paraná) três e Hospital Regional de São Francisco do Guaporé um.

Em Porto Velho, 630 servidores da saúde que testaram positivo para a Covid-19, foram afastados de suas funções, segundo Fernando Máximo. O total é referente aos servidores da rede estadual e municipal.

Durante a coletiva, o secretário informou que na próxima quinta-feira (17), terá uma reunião com o ministro da saúde para tratar sobre a vacina contra a Covid-19 e testes rápidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema