Rondônia, 13 de maio de 2024
Geral

Léo Moraes cobra PCCS e academia de socioeducadores da Sejus

Para garantir a academia de formação dos socioeducadores aprovados em concurso público, o deputado Léo Moraes (PTB) se reuniu, no início da semana, com o secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha. No encontro, o parlamentar também cobrou a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
Segundo Léo Moraes, o secretário Marcos Rocha, assinou Termo de Compromisso durante audiência pública proposta pelo deputado, se comprometendo a encaminhar a minuta do PCCS até o próximo dia 11 de dezembro, à Assembleia Legislativa.
“Quero analisar essa minuta e discutir com todos os servidores para saber se ela vai atender os interesses da classe. Esse, sem dúvida, será o maior avanço nos quadros dos servidores da Sejus”, disse Léo Moraes.
De acordo com o deputado, quanto à academia dos socioeducadores, a reunião foi positiva. A Sejus deverá encaminhar o pleito para análise à Procuradoria Geral do Estado e inserir a discussão na Mesa de Negociações Permanente do Governo (Menpe).
“Acredito que já no próximo semestre os aprovados iniciarão a academia. Sem dúvida estamos avançando”, ressaltou Léo Moraes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria