Liberada 4ª dose de vacina contra a covid-19 para acamados em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acamadas da capital. Na visita às residências dos doentes também é oferecida a vacina contra influenza. Nesta etapa, são atendidos pacientes com dificuldades de locomoção, de qualquer idade e que tenham recebido a 3ª dose com intervalo de 120 dias.
Como é o caso de Elisângela Santos, de 45 anos, que precisou de atendimento em sua residência para a filha Genilda Silva, de 26 anos. Ela avalia positivamente o serviço de imunização oferecido. Genilda não pode se locomover e faz uso contínuo de sonda alimentar. “Me sinto confortável em saber que posso ter o acesso ao serviço em casa. Principalmente porque deixo de ter a preocupação com a exposição da minha filha à covid-19", explica.
A nova realidade da mãe também se reflete nos cuidados sanitários, que precisam ser redobrados ao sair de casa. Ela usa máscara e higieniza as mãos quando retorna de algum compromisso. “O cuidado tem que ser constante. Não posso correr o risco de trazer o vírus para casa”, finaliza.
Agendamento
O atendimento aos acamados é feito por agendamento através de serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nos números (69) 99219-3598, (69) 99277-6695 e (69)99311-8897, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A assistente social da Semusa, Glaucilene Soares, explica que o agendamento é necessário em razão da demanda existente neste grupo.
Serviço
Durante a imunização, os pacientes ou familiares também são orientados quanto a outros serviços disponibilizados pela Semusa. As informações mais procuradas são de atendimentos em unidades de saúde, programa de fraldas descartáveis, medicamentos, fisioterapia, entre outras especialidades médicas.
Veja Também
Governo diz que não compactua com corrupção e apoia operação do MP
Mutirão para negociar débito de energia acontece neste sábado na zona leste de Porto velho