Liminar garante participação de candidata na 2ª fase de concurso estadual
O desembargador Eliseu Fernandes, membro da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e relator do Mandado de Segurança (MS) interposto por Leandra Mara da Silva em face do Secretário de Estado da Administração, concedeu liminar favorável a impetrante para que possa participar da 2ª fase de concurso para professor estadual de língua estrangeira. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta terça feira.
Leandra Mara da Silva escreveu-se no último concurso público para preenchimento do cargo de Professora de Língua Estrangeira Moderna Inglesa, com prova prevista para o dia 27.04.08, recebendo confirmação de sua inscrição somente em 25.04.08, e com erro, por indicar como opção Língua Espanhola, ao invés de Língua Estrangeira Moderna Inglesa. Apesar de contatar a Fundação de Ensino, Pesquisa e Assistência à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-FUNRIO, responsável pela realização do certame, não obteve resposta, e a comissão fez constar o equívoco em ata.
Para o desembargador, há aparência de bom direito e iminência de dano irreparável, considerando tanto a seqüência de equívocos, em tese, cometidos pela Administração, na realização do concurso público, quanto o fim do prazo para apresentar titulação, motivo pelo qual concedeu a liminar que garante à impetrante participação na 2ª fase do concurso, sem que disso decorra qualquer prejuízo ao processo seletivo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes