Rondônia, 27 de abril de 2024
Geral

Linha de transmissão do Madeira deve ir a leilão este ano

O Governo pretende realizar no segundo semestre deste ano o leilão de concessão da linha de transmissão Porto Velho-Araraquara (SP) - linha que transportará até o Sudeste do País a energia a ser gerada pelo complexo hidrelétrico do Rio Madeira, em Rondônia. A linha terá cerca de 2.700 quilômetros de extensão e demandará investimento total de R$ 3,6 bilhões. Mais especificamente, o governo pretende realizar esse leilão até o fim do terceiro trimestre.

A estimativa é a de que a linha estará concluída até 30 de março de 2012 - antes, portanto, da conclusão das obras da primeira hidrelétrica do Madeira, que será a de Santo Antonio.

O governo planeja realizar ainda neste ano outros dois leilões de linhas de transmissão. O primeiro, no primeiro semestre, deverá envolver oito novas linhas, somando 2.600 quilômetros. O segundo, no segundo semestre, terá 360 quilômetros. O governo estima também que, ao longo de 2008, entrarão em operação 2.945 quilômetros de novas linhas de transmissão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária

Sindsef afirma que a luta não encerra com assinatura do termo que reajusta auxílios