Rondônia, 11 de outubro de 2024
Geral

Lojas Maçônicas fazem últimos preparativos para garantir sucesso

Para garantir bem-estar, conforto e diversão aos participantes do 9º Festival da Costela Assada, que será realizado neste dia 1º de novembro (próximo domingo), no Parque dos Tanques, em Porto Velho, a coordenação do evento acertou os últimos detalhes da festa durante reunião realizada na tarde da última terça-feira.

Além de espaço amplo, com barracas estrategicamente distribuídas, o festival gastronômico contará ainda com a animação das bandas “Jonas & Jairo”, “Ari Santos e os Recampados” e “Moleque Atrevido” em três grandes lonas de circo instaladas especialmente para o evento. “São 12 Toneladas de costela assada servidas ao som de muita música regional”, acentua o venerável da Loja Estrela de Porto Velho, Estácio Trajano Borges, um dos organizadores do festival.

Trajano diz que, além de ser uma ação solidária e filantrópica da Maçonaria de Porto Velho, o festival tem também o objetivo de oferecer às famílias um domingo de lazer e descontração. “Nosso foco também é o público, afinal é ele que contribui para o sucesso da festa”, destaca.

O veterinário Luíz Carlos Brandão, venerável mestre da Loja Estrela de Rondônia, que também compõe a coordenação do festival, destacou o lado social do evento que, segundo ele, está incorporado ao calendário de atividades culturais da cidade de Porto Velho e é certificado pelo selo Amazon Carbon Free, entidade protetora do meio ambiente. “Após o festival, as Lojas Maçônicas farão o plantio de inúmeras mudas de árvores, com o objetivo de compensar a emissão de carbono resultante do Festival”, salientou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público Eleitoral entra com representações por derrame de santinhos na capital

Tudo em até 24x: Grupo Rovema anuncia condições especiais de parcelamento em comemoração ao aniversário da Autovema

Obstrução de Justiça: MP faz prisão em nova operação que investiga supostos crimes de promotora

Duelo da Fronteira 2024: um espetáculo de cores e tradição em Guajará-Mirim