Lúcia Tereza pede a estadualização de vicinais para atender comunidades em Espigão
Com a segunda maior malha viária do estado com 2.600 quilômetros de estradas, o município de Espigão do Oeste tem problemas todos os anos para recuperar as vicinais e garantir o escoamento da produção agrícola. A deputada estadual Lucia Tereza (PP) está fazendo gestão junto ao governador Confúcio Moura (PMDB) para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) assuma parte dessas estradas através da estadualização.
Dentro da propositura da deputada Lúcia estão os trechos compreendidos entre a RO 387 (Estrada do Pacarana) até ao Distrito de Flor da Serra (14 de Abril) com uma extensão de 50 km e também o trecho entre a RO 133 (Estrada do Calcário) seguindo pela Linha 05 até ao Assentamento Nosso Caminho em um trecho de 70 km. A estadualização desses trechos é a solução para amenizar o trabalho da prefeitura e dar melhores condições para essas estradas, defende a parlamentar.
Lúcia Tereza lembra que já foi prefeita por três mandatos e citou as dificuldades que a prefeitura tem para dar manutenção a sua imensa malha viária. Segundo a parlamentar com a estadualização desses trechos, a prefeitura poderá se ocupar de outras localidades e assim prestar um atendimento de melhor qualidade.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes