Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Mãe denuncia falta de merenda em creche; secretaria nega

A mãe de um estudante matriculado na creche escola São Domingos Sávio, no bairro São João Bosco, em Porto Velho, denunciou que as crianças estão sem merenda escolar e os funcionários, sem material para realizar a limpeza do espaço. Segundo a mulher, o ano letivo começou na segunda-feira nessas condições e que no primeiro dia de aula, os estudantes não receberam a merenda escolar. Junto a direção, a mãe do aluno disse que foi informada que a Secretaria Municipal de Educação não teria repassado a merenda para a escola/creche.

A reportagem entrou em contato por telefone com o setor de ensino infantil da SEMED. Na primeira ligação, uma colaboradora identificada por Wyara disse que no setor, ninguém sabia informar se o ano letivo na creche já teria começado e se comprometeu em levantar as informações. Nas tentativas seguintes, as ligações da reportagem não foram mais atendidas.

A chefe da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Geane Almeida, negou a falta de merenda no estabelecimento de ensino. Segundo ela, a creche São Domingos Sávio é uma extensa da escola Infantil Meu Pequeno Jhony, unidade responsável pelo repasse da merenda para a creche a cada quinze dias. Almeida garantiu que o estoque de merenda na creche está completo e negou também a falta de material de limpeza. " Enviamos nossa equipe ontem á escola e foi constatado que tudo está dentro da normalidade. Essa denúncia não procede", garantiu a gestora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa restabelece energia em Vila Calderita

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho