Mãe teve 100% do corpo queimado em explosão e filho 25%, diz Secretaria da Saúde
A consultora de vendas Vanessa B.S., vítima de uma explosão causada por vazamento de gás. em um condomínio na zona sul de Porto Velho, teve cerca de 100% do copo queimado pelas chamas, segundo informou em nota a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O filho dela, um jovem de 20 anos, identificado como Eduardo, teve queimaduras em 25% do corpo.
Mãe e filho foram vítimas da explosão no apartamento em que moravam, no último andar do condomínio Camboinhas, na zona sul de Porto Velho, causada, de acordo com informações preliminares, por vazamento no encanamento de gás.
Ainda segundo a Sesau, as queimaduras foram de segundo grau e as vítimas seguem acompanhadas por equipe médica. Veja:
NOTA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE - SESAU/RO
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que os pacientes C. E. B. S; 20 anos, e V. B.S; 38 anos, foram conduzidos para o Pronto Socorro João Paulo II devido a queimaduras ocorridas no dia 23/04, por volta das 07h30, decorrentes de uma explosão de gás residencial.
O paciente C. E. apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 25% da superfície corporal, principalmente nos membros superiores e membro inferior direito. A paciente V. B. S; por sua vez, apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 100% do corpo.
Ambos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe médica, e novas informações sobre o estado de saúde serão divulgadas conforme necessário. A Sesau ressalta a importância da prevenção de acidentes domésticos e reforça a necessidade de seguir as normas de segurança ao lidar com gás e produtos inflamáveis.
Veja Também
Mulher vítima de explosão em apartamento é transferida para UTI do Hospital de Base
Vítima de explosão em apartamento na capital segue internada em estado gravíssimo
Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando
Vítima de explosão em apartamento morre duas semanas após a tragédia em Porto Velho
Vítima de explosão deixou de responder a tratamento; enterro será na tarde desta terça