Mais 13 motoristas são presos na Lei Seca em Porto Velho

Em mais uma blitz da Operação Lei Seca em Porto Velho, 13 motoristas foram presos após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool na madrugada deste sábado (24). A ação aconteceu na Avenida Calama, Bairro Embratel, e também na Avenida José Vieira Caúla, na capital.
Em um dos casos, um psicólogo de 31 anos dirigia um automóvel com o licenciamento anual atrasado pela Avenida Calama. Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica. O resultado apresentado foi de 0.73 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
No mesmo local foi flagrado um advogado de 37 anos, que recusou-se a fazer a teste do bafômetro. Segundo a ocorrência policial, sinais como olhos vermelhos, odor alcoólico e dispersão evidenciaram sua incapacidade para continuar dirigindo o veículo naquele momento.
Já na Vieira Caúla, um engenheiro foi abordado, fez o teste do bafômetro que apresentou resultado de 0,35Mg/L.
Todos os detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Porto Velho. Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem é flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Veja Também
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro
Energisa restabelece energia em Vila Calderita
Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições