Rondônia, 16 de novembro de 2024
Geral

Mais de 20 animais ganham novos lares em feira de adoção promovida pela vereadora Márcia Socorristas Animais

|
da Assessoria

Várias famílias de Porto Velho receberam novos membros peludos neste fim de semana. A Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pela vereadora Márcia Socorristas (PSDB) e pela ONG S.O.S Socorristas, com o apoio da deputada Ieda Chaves (PSDB) e da Unama, aconteceu no pátio da Havan da Avenida Jorge Teixeira, junto com uma exposição de Fuscas.
Além das adoções, o evento contou com uma tenda da Unama que estava auxiliando com vacinações veterinárias, barraquinhas de comida e a exposição de fuscas variados, promovida pelo grupo "Amigos do Fusca".

Sucesso de adoções

A Feira de Adoção de Cães e Gatos da vereadora Márcia Socorristas e da ONG S.O.S Socorristas foi um grande sucesso, tanto pelo número de animais que encontraram um novo lar quanto pela conscientização gerada sobre a importância da guarda responsável e do combate ao abandono animal.
Na primeira hora da feira, mais de 20 animais, entre cães e gatos, foram adotados. Richard, funcionário da Havan, foi o primeiro a adotar um filhote e expressou sua felicidade: "Estou feliz porque agora ele tem um lar e vai ser bem cuidado", comentou.

Importância da adoção

As feiras de adoção são uma etapa crucial no controle de zoonoses, pois representam o passo final na jornada do animal resgatado das ruas. Em vídeo, a vereadora Márcia Socorristas explicou a importância dessa iniciativa. Segundo ela, o controle de zoonoses começa no resgate, mas vai além disso: "Após o resgate, tratamos os animais, os castramos e os colocamos para doação para que não voltem às ruas".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO

Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10