Mais de 20 motoristas são presos dirigindo embriagados em Porto Velho
Vinte e duas pessoas foram presas durante a Operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar e Departamento de Trânsito (Detran) na madrugada deste sábado (13) em diversos pontos estratégicos de Porto Velho.
Em uma das abordagens, realizada na Avenida Pinheiro Machado, um homem de 29 anos foi preso ao ser flagrado dirigindo um veículo Saveiro embriagado. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro e foi constatado 0,49 miligramas de álcool no sangue.
Durante a fiscalização, duas pessoas foram presas pelo crime de adulteração de veículo e uma por estar dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na madrugada de sexta-feira (12), 33 motoristas foram presos em várias cidades do estado de Rondônia.
Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.
Veja Também
Rondônia não terá Lei Seca durante as eleições
Detran confirma redução da Operação Lei Seca em setembro para priorizar ações educativas
Diferente do Detran, PM continua com Operação Lei Seca para manter credibilidade
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo