Mais de 350 famílias ribeirinhas são atendidas com distribuição de água mineral pela Defesa Civil Municipal
Uma força-tarefa da Prefeitura de Porto Velho, conduizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, continua levando atendimento às famílias ribeirinhas impactadas pela seca histórica do rio Madeira. Estão sendo distribuídos água mineral e hipoclorito de sódio. Este último produto purifica a água dos poços amazônicos, deixando apropriada para o consumo humano.
“Até o momento, já atendemos 359 famílias e distribuímos 42 mil litros de água mineral, que é a principal necessidade das pessoas”, declarou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elias Ribeiro Barros.
Todo trabalho que vem sendo realizado, conforme informou o coordenador, está amparado pelo Decreto 19.458, de 18 de outubro de 2023, assinado pelo prefeito Hildon Chaves, para que as famílias ribeirinhas, neste momento crítico, recebam a melhor assistência possível por parte da gestão municipal.
Já foram atendidas as comunidades de São Miguel, Silveira, Mutuns, Bom Jardim, Curucacas, Santa Catarina, Pombal, São José e Terra Firme, além de escolas localizadas nessas áreas.
“Nossa próxima missão acontece a partir desta quinta-feira até a próxima segunda-feira (20), quando atenderemos as localidades de Boa Vitória, Papagaio e São José da Praia”, completou Elias Ribeiro.
Ele ainda acrescentou que a Prefeitura está em processo de compra de mais água mineral para atender outras comunidades, com previsão a partir do próximo dia 25 de novembro.
Veja Também
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof