Mais de 350 famílias ribeirinhas são atendidas com distribuição de água mineral pela Defesa Civil Municipal

Uma força-tarefa da Prefeitura de Porto Velho, conduizada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, continua levando atendimento às famílias ribeirinhas impactadas pela seca histórica do rio Madeira. Estão sendo distribuídos água mineral e hipoclorito de sódio. Este último produto purifica a água dos poços amazônicos, deixando apropriada para o consumo humano.
“Até o momento, já atendemos 359 famílias e distribuímos 42 mil litros de água mineral, que é a principal necessidade das pessoas”, declarou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elias Ribeiro Barros.
Todo trabalho que vem sendo realizado, conforme informou o coordenador, está amparado pelo Decreto 19.458, de 18 de outubro de 2023, assinado pelo prefeito Hildon Chaves, para que as famílias ribeirinhas, neste momento crítico, recebam a melhor assistência possível por parte da gestão municipal.
Já foram atendidas as comunidades de São Miguel, Silveira, Mutuns, Bom Jardim, Curucacas, Santa Catarina, Pombal, São José e Terra Firme, além de escolas localizadas nessas áreas.
“Nossa próxima missão acontece a partir desta quinta-feira até a próxima segunda-feira (20), quando atenderemos as localidades de Boa Vitória, Papagaio e São José da Praia”, completou Elias Ribeiro.
Ele ainda acrescentou que a Prefeitura está em processo de compra de mais água mineral para atender outras comunidades, com previsão a partir do próximo dia 25 de novembro.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix