Mais de 60 caminhões de lixo foram recolhidos da praça Jonathas Pedrosa

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos, deve concluir nesta segunda-feira (11), a limpeza na Praça Jonathas Pedrosa. Já foram recolhidos mais de 60 caminhões de lixo deixados após a saída dos comerciantes que ocuparam o espaço público até o último dia 7, quinta-feira da semana passada.
Com a saída dos comerciantes, a Prefeitura disponibilizou veículos para a retirada dos materiais e a Semusb retirou o restante do que ficou das barracas que eram usadas como tendas. Para o trabalho de limpeza e carregamento, estão sendo usadas caçambas e pá carregadeiras. Após a retirada de todo material e resíduos, a Praça deverá ser fechada para restauração.
Será feito um levantamento das ações que serão realizadas para que a praça seja novamente entregue à população. A praça será limpa e iluminada e o piso restaurado, com a recolocação dos bloquetes e dos bancos.
No último dia 7, o Departamento de Posturas Urbanas, atendeu o Ministério Público Estadual para a retirada de todas ocupações irregulares em logradouros públicos, com ênfase na Praça Jonathas Pedrosa. Fiscais da municipalidade estiveram com os comerciantes, negociando a saída dos mesmos, para fazer cumprir solicitação do MP.
A Prefeitura disponibilizou veículos para levar as mercadorias dos comerciantes para onde eles quisessem. Quando a pandemia passar, a Prefeitura vai realocar todos os comerciantes em um local apropriado, com banheiros químicos, fora da Praça Jonathas Pedrosa, onde eles terão infraestrutura adequada para trabalhar.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho