Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Mais de 91 mil candidatos fazem Enem neste final de semana em Rondônia

As provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) acontecem neste sábado (24) e domingo (25) em todo o pais. Em Rondônia, 91.255 candidatos se inscreveram para a prova, que será aplicada em 178 escolas privadas, municipais e, em sua maioria, estaduais, distribuídas em 22 municípios. Devido o horário de verão, no estado os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h (horário local), com início das provas às 11h30.

De acordo com a logística de aplicação do exame, as cidades que vão sediar as provas são: Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho D’Oeste, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia D’Oeste, Ouro Preto D’Oste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Somente na capital serão 51 locais de prova.

Esse ano, os cartões de inscrição não foram entregues nas casas dos candidatos pelos Correios, devendo ser consultado através da página do Inep.

Através do Enem além de ingressar no ensino superior o exame oportuniza à participar de programas sociais do Governo Federal como: Programa Universidade para Todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), Programa Ciências Sem Fronteiras e também é pré-requisito para contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e democratização do ensino superior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão