Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

MAIS DOIS JUÍZES VOTAM, MAS JULGAMENTO DE AÇÃO CONTRA CONFÚCIO É SUSPENSO NOVAMENTE

Um novo pedido de vistas no TRE, desta vez apresentado pelo juiz Delson Xavier, adiou o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apresentada pela Coligação Frente Muda Rondônia contra o governador Confúcio Moura (PMDB) e seu vice, Daniel Pereira (PSB) no caso da distribuição de comida durante a convenção que os indicou como candidatos na eleição passada. Já votaram os juízes Roosevelt Queiroz, contra a representação, Dimis da Costa Braga, que pediu vistas na última semana e acatou a denúncia, e Juacy dos Santos Loura, que também não viu irregularidades.

Com o pedido de vistas de Delson Xavier, o julgamento foi adiado para a próxima semana, quando também devem apresentar votos os juízes Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e José Antônio Robles.

Segundo a representação, o PMDB distribuiu comida e bebida a quem quisesse na convenção que indicou os dois candidatos. A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) opinou contra a representação por ausência de provas e não entrou no mérito. Confúcio e Daniel se defenderam alegando que a imprensa fez estardalhaço com a divulgação porque estaria trabalhando os interesses de outra candidatura.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE MARCA PARA QUINTA-FEIRA RETOMADA DO JULGAMENTO DE AÇÃO QUE ENVOLVE CONFÚCIO

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida