Mais um dia com muita fumaça em Porto Velho; em 12 horas foram 288 focos de calor no Estado

Porto Velho amanheceu nesta quarta-feira (25) mais uma vez coberta por fumaça e com cheiro de queimada, causados pelo grande volume de incêndios florestais, registrados este ano. Somente na noite de terça-feira (24), Rondônia registrou 288 focos de calor, segundo dados do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
De acordo com dados do Censipam, atualizados nesta quarta-feira), em nível estadual, Porto Velho fica em primeiro lugar, registrando o maior número de queimadas, com 35,1% dos focos de calor.
Em seguida está o município de Nova Mamoré, e terceiro Candeias Jamari, por causa das queimadas registradas na Flona do Jacundá.
Ao longo do dia, as nuvens de fumaças vão se espalhando pela cidade, mas no período da manhã, logo nas primeiras horas, a fumaça cobre os céus da cidade por completo.
Na área ribeirinha urbana de Porto Velho, na margem esquerda do rio Madeira, é possível ver nuvens de fumaça durante todo o dia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nas unidades operacionais de Ariquemes, Buritis, Machadinho, Guajará, Jaru, Ji Paraná, Ouro Preto, Cacoal, Rolim, Pimenta, Espigão, Cerejeiras, Vilhena, Candeias e Porto Velho, do dia 2 a 24 de agosto deste ano, foram atendidos 805 ocorrências de incêndios florestais envolvendo área urbana e rural.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas