Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Manifestação contra tarifa de ônibus acaba em pancadaria; Prefeitura diz que crianças foram usadas

Um movimento, organizado por universitários revoltados, foi dispersado no final da manhã desta quinta-feira de frente da Prefeitura de Porto Velho, não sem antes protagonizar cenas violentas, de acordo com o gabinete do prefeito. Servidores foram atacados com pedras e paus, diz nota da Prefeitura. O movimento encaminhou notícias a imprensa informando ser intitulado “Porrada no Buzão”, contra o aumento da tarifa determinado pela municipalidade. Eles protestavam com faixas, mas o movimento descampou para o vandalismo e alguns atiraram pedras contra os ônibus. Em frente a Prefeitura houve confronto com a PM. Veja manifestação da Prefeitura:


Durante a manifestação, os integrantes praticaram outras violências quando depredaram ônibus antes de chegar à prefeitura, o que demonstra que a manifestação violenta foi premeditada.

Os organizadores da manifestação também são os responsáveis pela distribuição de um panfleto cujo símbolo é um ônibus quebrado com um soco e que faz apologia à violência e incita a população a rebelar-se com o uso de violência contra o aumento da tarifa, ação esta decidida por um conselho legalmente instituído.

Durante a manifestação, os integrantes praticaram outras violências quando depredaram ônibus antes de chegar à prefeitura, o que demonstra que a manifestação violenta foi premeditada.

A prefeitura já está tomando medidas necessárias para responsabilizar legalmente os organizadores pelo aliciamento das crianças em ações violentas, inclusive em horário escolar, e contra a depredação do patrimônio público.

Prefeitura Municipal de Porto Velho

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP ENTRA NA BRIGA POR MELHORIA DO TRANSPORTE COLETIVO EM PORTO VELHO E ANUNCIA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA PREFEITURA E EMPRESAS

Movimento dá versão e diz quebradeira foi ato espontâneo

DCE da UNIR diz que nada teve a ver com pancadaria

Versão da PM sobre os confrontos ocorridos em Porto Velho

Manifestação contra tarifa de ônibus começou às 5 horas; veja vídeo