Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

MANIFESTANTES DO “GRITO DA TERRA” INVADEM ELETROBRAS EM RONDÔNIA

Pelo menos 4 mil trabalhadores que participam do Grito da Terra 2013, invadiram a sede da Eletrobras em Rondônia em protesto contra a falta de luz em aproximadamente 17.0000 propriedades rurais no Estado. Eles alegam que deixam o local apenas quando forem atendidos e tiverem garantias de solução ao impasse. A manifestação deu início ao movimento que reúne milhares de manifestantes na Capital do Estado. Na Eletrobras eles preveem vigília à noite, à luz de lamparina, lampião e velas. Na quarta-feira haverá passeatas, atos púbicos na SEDUC, Tribunal de Justiça e Palácio do Governo; além de negociação com a vice-presidência do INCRA, junto com a Santo Antônio Energia, para tratar do problema dos atingidos do projeto de assentamento Joana D′arc. Além de negociações com bancos oficiais e órgãos do governo federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira