Manifestantes fecham vias do bairro Cascalheira em protesto contra reintegração de área
Invasores de uma área no bairro Cascalheira, na zona Leste de Porto Velho, iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (18) e fecharam as ruas Amador dos Reis, Vila Mariana e Cascalheira. A manifestação acontece devido a uma decisão judicial de reintegração de posse, segundo a comunidade.
As ruas fechadas isolaram os moradores do restante da cidade e não há espaço para passagem nem de pedestres. Para impedir o tráfego eles incendiaram pneus e madeira em meio às vias, Ônibus urbanos não estão podendo circular.
Em entrevista ao RONDONIAGORA, um dos representantes do manifesto, William Jhon, explicou a motivação do protesto.
“Falaram que tinha pago R$ 3 milhões aqui pela terra, aí veio um vereador disse que ia resolver pra nós, só que quando fomos ver a mulher já tinha ganhado a causa”, disse.
Ainda segundo o morador, cerca de duas mil famílias vivem na região e estão sendo afetadas com a decisão.
“Nós estamos lutando pelo o que é nosso. Todo dia nós acordamos pra trabalhar... se tirarem a gente daqui vamos morar onde?”, questionou William.
Ainda segundo os moradores, o protesto deve seguir por tempo indeterminado. Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local e tenta negociar a passagem de veículos pelas ruas interditadas.
No local, os moradores queimam pneus e restos de móveis velhos, que causam uma fumaça tóxica e que já encobre o céu da região.
Veja Também
Manifestantes interditam a BR-364 e atacam veículos que tentam furar bloqueio
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"