MANIFESTANTES INTERROMPEM TRÂNSITO NA BR-364 EM JARU
Por volta das 5 horas desta segunda feira (19), integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Assentamento Canaã, bloquearam a BR 364 na altura da ponte sobre o rio Jaru, incendiando pneus e empunhando faixas com reivindicações de recuperação da BR 364 entre Vilhena a Porto Velho. Porém Os camponeses demonstram que o real motivo da manifestação é chamar a atenção para que à sociedade se sensibilize no sentido de apoiar a permanência das 126 famílias que ocupam o Assentamento Canaã há cerca de 10 anos, e conforme ordem judicial, estes devem ser despejados ainda hoje.
Os manifestantes exigem a presença do comandante da Polícia Militar da cidade de Ariquemes, Coronel Enedi, do juiz da comarca também daquela cidade , José Augusto Alves Martins, e do superintendente do Incra Luiz Flavio Carvalho. Alguns integrantes do manifesto afirmaram que a União Nacional dos Caminhoneiros (UNICAN) também engloba o movimento.
A Polícia Rodoviária Federal e Militar esta no local mantendo contato com os manifestantes a fim de garantir a passagem de veículos de emergência. Funcionários do frigorífico Frigon e do Laticínio Italac, foram impedidos de passarem até mesmo a pé.
Veja Também
CONFIRA MAIS IMAGENS DO BLOQUEIO DA BR-364 EM JARU
MANIFESTANTES DIZEM QUE IRÃO ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS
SEM NEGOCIAÇÃO, BR-364 CONTINUA INTERDITADA EM JARU; Fotos mostram sofrimento