Manifestantes liberam tráfego na BR-319 após horas de bloqueio

Após duas horas manifestação, os moradores da comunidade São João, localizada BR-319, na Zona Rural de Porto Velho, decidiram encerrar o protesto e liberar a rodovia federal. A BR foi bloqueada na manhã desta quarta-feira (7), após início de uma reintegração de posse, onde 106 famílias que ocupavam uma propriedade particular foram retiradas da área.
Para chamar atenção das autoridades, os manifestantes colocaram pedaços de madeira, galhos de árvore logo após a saída na ponte sobre o Rio Madeira, sentido Humaitá, quase em frente à Vila do Dnit.
Reintegração
De acordo com relatos das famílias, a área foi ocupada há menos de um ano. Os moradores alegam que ganharam o direito de ocupar o local por meio de ordem judicial, mas o proprietário da área também teria apresentado um documento lhe garantindo a posse. A polícia foi acionada para ajudar no cumprimento da ordem de desocupação juntamente com os oficiais de justiça.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação