Manifestantes protestam durante apresentação da Taça da Copa; Polícia usa balas de borracha
Dezenas de pessoas participaram em Porto Velho, de um protesto contra o mundial de futebol no Brasil. Os manifestantes se concentraram nas escadarias da Unir em um movimento inicialmente pacífico, mas houve um confronto por volta das 19h30min e a Polícia teve que usar balas de borracha e bombas de gás para a dispersão.
Com bandeiras do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), eles gritavam palavras de ordem a poucos metros do Mercado Cultural, local onde a Taça da Copa do Mundo estava sendo exposta. Um forte esquema de segurança havia sido montado para a apresentação do troféu, em evento que reuniu milhares de pessoas na Capital de Rondônia. Segundo a Polícia, o protesto começou pacifico, mas um grupo passou a atirar pedras nos militares. Avisados de que haveria reação, os manifestantes não pararam.
Para apresentar a Taça, a organização trouxe a Porto Velho o campeão do mundo de1970, Roberto Rivelino. O apresentador esportivo Walter Santos e a corredora Marinalva da Costa foram homenageados. Fotos: Rony Carvalho
Veja Também
Após inspeção do Tribunal de Contas, Hildon inaugura rodoviária na próxima segunda-feira
Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia
Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré