Rondônia, 02 de fevereiro de 2026
Geral

Manifestantes também protestam pelas ruas de Porto Velho

Centenas de manifestantes realizaram passeata pelas principais vias do centro comercial de Porto Velho, em protestos contra a Reforma da Previdência, mais empregos e contra cortes na educação, saúde e políticas sociais.

A passeata teve início na Avenida Carlos Gomes, seguiu pela 7 de Setembro, Júlio de Castilho e finalizou na Praça das Caixas D'Água.

Não houve incidentes durante a passeata.

Desde cedo, várias pessoas com camisas e cartazes alusivos às reivindicações chegam ao local de concentração para participarem do ato unificado.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a categoria entendeu que todos deveriam participar da greve já que a luta é de toda sociedade brasileira. “É muito importante todos estarem unidos nesta manhã porque a reforma vai afetar toda sociedade brasileira e de forma injusta. Nós entendemos que o trabalhador não pode pagar sozinho o preço de um governo que não geriu o sistema de seguridade social. Queremos que o governo dialogue com toda a sociedade antes de tomar qualquer decisão e por isso estamos todos reunidos para juntos lutarmos”, disse a presidente.

BR-364

Logo no início da manhã, três estudantes encapuzados jogaram e atearam fogo em pneus na BR-364, na altura do acesso à Usina de Santo Antônio. Eles foram identificados pela Polícia Militar e citaram o protesto contra a reforma da previdência e cortes na educação.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra