Manoel Neri é reeleito presidente do Conselho Federal de Enfermagem

O enfermeiro de Rondônia Manoel Neri foi reconduzido por unanimidade à presidência do Conselho Federal de Enfermagem na gestão 2018-2021. A chapa "Somos Todos Enfermagem", eleita na quinta-feira, 22, definiu nesta manhã, 23, em votação interna na sede do Cofen, em Brasília, sua nova diretoria. O mandato da nova gestão terá início em 23 de abril.
Neri nasceu, cresceu, formou-se e iniciou sua trajetória profissional em Porto Velho. Graduado na Universidade Federal de Rondônia, Manoel Neri conhece bem os desafios da enfermagem brasileira. Atuou como Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia por dois mandatos e também foi professor na Unir e na Faculdade São Lucas. Foi também secretário municipal adjunto de Saúde e presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Porto Velho.
Nos bastidores da classe da enfermagem, é grande a satisfação com sua reeleição. "Continuaremos trabalhando pela unidade e valorização da enfermagem", afirmou Manoel Neri. “Nossa luta é por uma Saúde pública, gratuita, universal e de qualidade, com profissionais qualificados e valorizados. Somos 2 milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, trabalhando dia e noite para garantir a assistência à população”.
A chapa "Somos Todos Enfermagem", liderada pelo rondoniense Manoel Neri, é composta de profissionais de todas as regiões brasileiras e que atuam em diversas áreas da Enfermagem: ensino, gestão, auditoria, assistência e empreendedorismo. Defende o legado de resgate da imagem institucional construído nos últimos anos, e traz propostas de ações no campo da fiscalização, apoio aos Conselhos Regionais, aprimoramento técnico-científico, responsabilidade social, pesquisa e formação em Enfermagem.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026