Mantida medida de internação a adolescente que matou sitiante
Por unanimidade de votos, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiram, durante sessão de julgamento, manter inalterada a sentença que aplicou medida socioeducativa de internação a uma adolescente que praticou ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ou seja: roubo seguido de morte.
De acordo com os desembargadores, a limitação ao direito de liberdade visa, sobretudo, retirar o jovem do meio onde está inserido, que tem sido pernicioso e propício para novas tragédias pessoais, sob pena de, muito brevemente, tornar-se assíduo no sistema penitenciário estatal.
Segundo consta nos autos, em março deste ano a adolescente, na companhia de uma terceira pessoa, utilizou-se de uma foice para subtrair, mediante violência e grave ameaça, um celular e um rádio de marca não identificados, de propriedade da vítima que residia na Zona Rural. Os golpes atingiram o sitiante que acabou morrendo no local dos fatos.
De acordo com os desembargadores, a limitação ao direito de liberdade visa, sobretudo, retirar o jovem do meio onde está inserido, que tem sido pernicioso e propício para novas tragédias pessoais, sob pena de, muito brevemente, tornar-se assíduo no sistema penitenciário estatal.
Ainda, segundo os membros da 1ª Câmara Criminal do TJRO, apesar da adolescente não possuir antecedentes criminais, a medida socioeducativa de internação deve permanecer, tendo em vista a extrema gravidade do ato infracional praticado com grave ameaça e violência à pessoa.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira