Rondônia, 25 de novembro de 2024
Geral

Marcha Municipal LGBTQIA+ pela Diversidade Sexual acontece domingo em Porto Velho

Acontece neste domingo (24), na Praça das Caixas D’Água, a 7ª edição da Marcha Municipal LGBTQIA+ pela Diversidade Sexual em Porto Velho. O evento retorna depois de 8 anos.

Lançado na última segunda-feira (18), na Casa de Cultura Ivan Marrocos, a marcha retorna com o tema “Meu Corpo, Minha Existência. Toda mulher tem direito a uma vida sem violência”.

O tema de combate aos crescentes casos de violência contra a mulher em Rondônia. Dados do Anuário da Segurança Pública, revelados neste ano, afirmam que o estado tem a maior taxa de feminicídio em 2022.

“Neste ano, nosso evento abraça um tema fundamental: a proteção de todas as mulheres, de todas as identidades de gênero, contra a violência. Cada vida é única e sagrada, e ninguém merece sofrer qualquer forma de discriminação, preconceito ou violência”, disse Raymisson Corrêa, um dos organizadores do evento.

O evento celebrará também os 12 anos da decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu uniões estáveis em relações homoafetivas. Tema que voltou à discussão neste ano no legislativo federal, mas que, segundo juristas, não deve ganhar força.

Programação

A festa da diversidade está marcada para começar às 15 horas na Praça das Caixas D’Água, em Porto Velho. O evento é aberto ao público.

Segundo os organizadores, mesmo quem não se enquadra nas letras da diversidade está convidado para participar. A proposta é justamente unir as diferenças.

Além disso, o evento contará com diversas atrações, como apresentações de drags queen, cantores e DJs.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa realiza inédito “Natal de Portas Abertas” com atrações culturais e projeção em 3D

Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais