Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Marido da ex-deputada Raquel Cândido é encontrado morto em chácara de Brasília

O marido da ex-deputada federal Raquel Cândido, Jaime Guedes da Silva, foi morto na chácara onde o casal morava, no Núcleo Rural Córrego do Torto. A própria Raquel encontrou o corpo, no fim da tarde desta segunda-feira (21/3). Jaime estava na sala, com perfurações e ferimentos na cabeça.


Raquel ficou esperando no escritório do advogado, mas estranhou a demora e ligou para o celular do marido várias vezes. Como ele não atendia, a ex-deputada pegou um táxi e retornou para casa.

Segundo o delegado-chefe da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Silvério de Andrade, Jaime saiu com a esposa por volta de 13h30 para se encontrar com um advogado no Setor Comercial Sul. Chegando lá, percebeu que havia esquecido em casa o recibo que iria entregar ao advogado e voltou para buscar o documento.

Raquel ficou esperando no escritório do advogado, mas estranhou a demora e ligou para o celular do marido várias vezes. Como ele não atendia, a ex-deputada pegou um táxi e retornou para casa.

Chegando lá, por volta das 17h, a porta estava trancada. A chave tinha ficado com Jaime e a mulher precisou chamar um chaveiro. Quando conseguiu abrir a porta, encontrou a vítima morta.

Segundo a polícia, a sala estava muito bagunçada, o que levanta a hipótese de luta corporal. A perícia encontrou na residência do caseiro as chaves da casa principal e chinelos sujos de sangue.

Os objetos foram recolhidos, juntamente com o carro da vítima, um Ford Ka. O material passará por perícia. Raquel, o taxista que a levou até a casa e o chaveiro já prestaram depoimento. Uma equipe de agentes da 9ª DP continua à procura do supeito.

Raquel Cândido foi cassada em 1994, após investigações da CPI do Orçamento, quando exercia mandato de deputada federal pelo PTB de Rondônia. Em 1999, em meio a denúncias de grilagem de terras, chegou a ser presa, acusada de tentativa de assassinato.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema