Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Marido da presidente do TJ morre em Porto Velho

O major Rufino Rodrigues Carneiro, esposo da presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, faleceu a caminho do hospital, na madrugada de domingo, de causas naturais, no Hospital da Unimed em Porto Velho, Rondônia. Foi combatente efetivo da 2ª guerra mundial, e participou da Força Expedicionária Brasileira. Natural de Tibagí-PR, recebeu várias condecorações, entre elas a Medalha do Pacificador e a Medalha de Guerra, por ter cooperado no esforço de guerra do Brasil em apoio aos países aliados.

Em dezembro de 1962 foi transferido para a reserva remunerada, fato que não significou a inatividade. Após, continuou prestando relevantes serviços ao ex-território de Roraima, onde exerceu os cargos de Diretor do Departamento de Trânsito e prefeito da cidade de Boa Vista.

Aos noventa anos, o Major Rufino era absolutamente lúcido e ativo, mas já apresentava problemas de saúde que se agravaram nos últimos meses. O corpo foi velado e sepultado no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6