Marido da presidente do TJ morre em Porto Velho
O major Rufino Rodrigues Carneiro, esposo da presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, faleceu a caminho do hospital, na madrugada de domingo, de causas naturais, no Hospital da Unimed em Porto Velho, Rondônia. Foi combatente efetivo da 2ª guerra mundial, e participou da Força Expedicionária Brasileira. Natural de Tibagí-PR, recebeu várias condecorações, entre elas a Medalha do Pacificador e a Medalha de Guerra, por ter cooperado no esforço de guerra do Brasil em apoio aos países aliados.
Em dezembro de 1962 foi transferido para a reserva remunerada, fato que não significou a inatividade. Após, continuou prestando relevantes serviços ao ex-território de Roraima, onde exerceu os cargos de Diretor do Departamento de Trânsito e prefeito da cidade de Boa Vista.
Aos noventa anos, o Major Rufino era absolutamente lúcido e ativo, mas já apresentava problemas de saúde que se agravaram nos últimos meses. O corpo foi velado e sepultado no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Porto Velho.
Veja Também
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof