Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Marinha Raupp anuncia liberação de cinco milhões para desabrigados

Em discurso no plenário da Câmara Federal, nesta sexta-feira (7), a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) anunciou a liberação de mais de cinco milhões de reais para atender emergencialmente os desabrigados pelas alagações. Informou ainda que está pleiteando a liberação de mais recursos para minimizar os prejuízos e criticou a morosidade dos órgãos federais ao analisar os pedidos.
“Somente agora foram repassados os recursos do município de Rolim de Moura referentes aos prejuízos ocorridos pelas cheias no ano passado, num montante de três milhões. Não podemos permitir que este atraso volte a se repetir, pois Porto Velho, Guajará-Mirim e Nova Mamoré estão em estado de calamidade pública e necessitam rapidez na liberação dos recursos para socorrer os desabrigados”, disse Marinha Raupp.
A parlamentar também pediu a união dos poderes para que a BR 421 seja liberada para evitar o desabastecimento dos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A Br está fechada por decisão judicial por possuir o traçado dentro de áreas de preservação ambiental e reservas indígenas.
“A liberação se justifica para evitar o caos econômico e o desabastecimento dos municípios de Guajará e Mamoré. Num momento de calamidade é preciso que nossas autoridades ponham as vidas das pessoas e as suas necessidades básicas como prioridade. Não é hora para bravatas ou posições intransigentes. O momento é atípico: de crise. Durante o carnaval visitamos as regiões alagadas e retornamos a capital federal para cobrar soluções, diferente daqueles que aproveitaram o feriado para descansar”, desabafou a parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

RIO MADEIRA VAI ATINGIR 19,20 METROS NOS PRÓXIMOS QUATRO DIAS, ALERTA DEFESA CIVIL

Missão oficial do Governo do Acre se reúne com Defesa Civil em Porto Velho

ASSEMBLEIA ANUNCIA DOAÇÃO DE R$ 100 MIL EM ALIMENTOS E ÁGUA POTÁVEL

MAB: CHEIA DO RIO MADEIRA É INTENSIFICADA POR HIDRELÉTRICAS

ISOLAMENTO: TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL SUSPENDE PROIBIÇÃO DE OBRAS E ACESSO NA BR-421, DIZ MOREIRA MENDES