Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Marinha Raupp reúne órgãos para resolver interdição da 429

Embora a ponte que dá acesso aos municípios de Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques já foi recuperada e o tráfego normalizado na madrugada de ontem, a mobilização a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), segundo explicou Efraim Cruz, Diretor da Ceron, foi imprescindível para que não houvesse desabastecimento no fornecimento de energia elétrica naqueles municípios que possuem seus parques energéticos alimentados por óleo diesel.

"A deputada Marinha Raupp mobilizou imediatamente os representantes dos órgãos para que comparecessem no local da BR 429, onde a ponte que ligada a BR cedeu e deixou as comunidades isoladas, para que a situação fosse normalizada o mais breve possível. Nós, da Ceron, o DER a Polícia Rodoviária Federal e as Prefeituras Municipais comparecemos ao local e demos início a um trabalho de cooperação que resultou na liberação do trecho e a recuperação da ponte em tempo recorde. Além da continuidade no fornecimento de energia elétrica", disse Cruz.

De acordo com Efraim Cruz, apesar dos inconvenientes provocados pela queda da ponte, esta união coordenada pela deputada federal Marinha Raupp e pelo Senador Valdir Raupp, com o apoio de Marcelo Burgel (DER), Andre Valle (DENIT), Lúcio Mosquini (DER) e os prefeitos foi a formula ideal para que o problema fosse solucionado. "Nos próximos dias uma nova ponte estará sendo licitada para que tenhamos uma solução duradoura, é o que prometeu o senador Raupp e a deputada Marinha", adiantou Cruz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento