Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Matrículas na rede pública estadual de ensino inicia a 2ª etapa nesta segunda-feira

|
da Secom/RO

Nesta segunda-feira (20), às 6h, inicia a segunda etapa da matrícula online dos demais estudantes que desejam ingressar na Rede Pública Estadual de Ensino. O período das matrículas seguirá até o dia 24 de janeiro, às 18h, por meio do link https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/. A primeira fase de matrícula online para alunos com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) encerrou na sexta-feira (17).

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

De acordo com a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente.

TRANSFERÊNCIAS 

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual de Ensino e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

A Seduc salienta a importância dos pais e responsáveis ficarem atentos aos prazos e providenciarem a documentação necessária para garantir a vaga dos estudantes, na Rede Pública Estadual de Ensino. Para mais informações, os interessados podem acessar o portal da Seduc ou entrar em contato com as unidades escolares.

FIQUE ATENTO:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão