Rondônia, 14 de maio de 2024
Geral

MEC CONFIRMA QUE MELHOR ESCOLA DE RONDÔNIA É O CLASSE A

Divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Educação (MEC) o ranking das melhores escolas do país não teve qualquer alteração em Rondônia, comparado com os dados da avaliação anterior. As duas unidades do Colégio “Classe A” em Porto Velho figuraram entre as três melhores instituições do ensino médio em Rondônia, de acordo com os principais veículos de comunicação do país, como os portais do Jornal Folha de S.Paulo, Globo, Terra e IG.



Ainda segundo os dados gerais do Enem 2013, as melhores escolas em Rondônia concentram-se em Porto Velho, Vilhena e Rolim de Moura, pela ordem, sendo que na Capital, as duas primeiras são do “Classe A”.
Em 2013, mais de 14 mil instituições foram avaliadas, e além do “Classe A” posicionar-se como a principal escola do ensino médio em Rondônia figura ainda entre as nove melhores de toda a Região Norte e entre as 600 mais bem avaliadas de todo o país. Em 2012, como já exposto, essas mesmas escolas também figuraram nas três primeiras colocações, mas as duas unidades do “Classe A” ficaram à frente. Um ano antes, as melhores foram as duas unidades do “Classe A”, fato que se repetiu em 2010 e 2009.

Ainda segundo os dados gerais do Enem 2013, as melhores escolas em Rondônia concentram-se em Porto Velho, Vilhena e Rolim de Moura, pela ordem, sendo que na Capital, as duas primeiras são do “Classe A”.
Em 2013, mais de 14 mil instituições foram avaliadas, e além do “Classe A” posicionar-se como a principal escola do ensino médio em Rondônia figura ainda entre as nove melhores de toda a Região Norte e entre as 600 mais bem avaliadas de todo o país.

SIGA-NOS NO

Veja Também

COLÉGIO CLASSE A MANTÉM MELHOR NOTA NO ENEM; OBJETIVO CAI PARA QUINTA POSIÇÃO NO DESEMPENHO ESCOLAR DO MEC

Colégio Classe A fica em primeiro lugar no ranking do Enem em Rondônia

Ifro abre seleção com 500 vagas para cursos presenciais e EaD em 2024

Pedro Origa: “Me sinto honrado do que tive aqui, e das famílias que me albergaram”