MEC DIVULGA RELAÇÃO DAS ESCOLAS TÉCNICAS QUE FARÃO PARTE DOS 38 INSTITUTOS FEDERAIS; RONDÔNIA TERÁ CAMPI EM 5 MUNICÍPIOS
O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira a relação das escolas técnicas que integrarão cada um dos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Presentes em todos os estados, os institutos comporão a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. De acordo com a portaria publicada nesta quarta no Diário Oficial da União, Minas Gerais, com cinco institutos, é o estado mais contemplado. O cronograma de implementação prevê a inauguração de 30 escolas técnicas até março. Desde o início da expansão, em 2005, foram entregues 75 unidades no país. Até 2010, serão 214.
Serão 311 campi em todo o território nacional, com atuação no ensino médio integrado ao técnico (50% das vagas). Neles, serão oferecidos cursos de licenciaturas (20%) e cursos superiores de tecnologia ou de bacharelado tecnológico (30%), além de especializações, mestrado e doutorado profissionais.
A lei que criou os institutos foi sancionada em 29 de dezembro do ano passado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
No Acre será criado o Instituto Federal do Acre, composto pelos Campi de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira e em Rondônia, o Instituto Federal de Rondônia, composto pelos Campi de Porto Velho, Colorado do Oeste, Ariquemes, Vilhena e Ji-Paraná.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará