Rondônia, 30 de dezembro de 2024
Geral

Médica é detida na Upa da Zona Sul

Uma médica plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho foi detida na manhã desta segunda-feira (5) após se negar a atender uma criança que e desacatar policiais militares. 

De acordo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram com a criança para realizar uma sutura na cabeça. Após passados cerca de 10 minutos, uma funcionária informou aos policiais que somente os médicos plantonistas poderiam fazer o atendimento. No entanto, a médica teria ouvido e falado de forma alterada que não havia ninguém para fazer o atendimento.

Uma funcionária informou que a mulher seria a médica do plantão e quando os policiais a questionaram, a profissional da saúde continuou com o tom de voz alterada, respondendo a guarnição de maneira ofensiva.

Ainda conforme a polícia, os militares perguntaram mais uma vez se a médica iria atender a criança, foi quando ela começou a gritar de maneira descontrolada mandando os policiais “calarem a boca”. Diante dos fatos a médica recebeu voz de prisão e encaminhada para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a médica foi ouvida, liberada e está em casa. Um processo de sindicância deve ser instaurado para apurar a conduta da profissional. “Tratava-se de atendimento a criança. Neste caso é importantíssimo abrir sindicância para apurar, visto que existe um fluxo de atendimento/rede de proteção à criança”, segundo a Semusa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Médica detida na Upa Zona Sul está grávida e acusa policial de abusos

Justiça arquiva inquérito policial contra médica da Zona Sul

Ponta do Abunã faz festa de despedida para secretária Ivonete Gomes com homenagem pela evolução no esporte

Ano Novo em Rondônia: saiba o que funciona durante o feriado