Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Médica que atropelou agente comunitária será indiciada

A médica pediatra Sônia Cristina que mora em Ji-Paraná e é acusada de ter furado o bloqueio da greve dos agentes comunitários de saúde durante a manifestação na BR-364 quarta-feira na chegada de Ouro Preto do Oeste, e de ter atropelado a manifestante Rosângela Lucas da Silva, de Vilhena, vai responder na Justiça pela atitude que quase causa uma tragédia.

Ela avançou com o veículo modelo Corolla de cor preta contra os manifestantes e Rosângela que estava de costas foi atingida pelo carro, e teve de ser socorrida ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, com uma fratura no tornozelo e luxação na perna. Outros agentes disseram que se esquivaram do veículo para não serem atropelados.  

Segundo o inspetor Jesuino Alves Dantas, a placa do veículo da médica foi anotada, e ela receberá duas multas no valor de R$ 957,00 cada, e responderá pelo crime de atropelamento e omissão de socorro, conforme registro feito pela vítima na Delegacia Civil de Ouro Preto.

Os manifestantes a identificaram a profissional que é pediatra, mora em Ji-Paraná, e trabalha numa clínica particular de saúde preventiva em Ouro Preto do Oeste e numa clínica de Jaru. Ela só não foi presa em flagrante por atropelamento e omissão de socorro porque os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal não a encontraram na clínica de Ouro Preto.

A reportagem apurou que médica seguia para uma clínica particular na cidade de Jaru, onde ela atenderia na data de ontem. O presidente da Federação Rondoniense dos Agentes Comunitários (FERAS) Mendes de Souza Aguiar e os manifestantes lamentaram a atitude de desrespeito da profissional da área de pediatria, num momento de luta da categoria que também atua na saúde preventiva, porém ganha um salário bem inferior ao dela, e não têm as mínimas garantias e condições de trabalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6