Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Médici: Carne mais cara por falta de matadouro municipal

A falta de um matadouro municipal acarreta no aumento de 30% do preço das carnes bovinas e suínas em Presidente Médici. O abastecimento de carnes e seus derivados no comércio de Médici é feito por frigoríficos da cidade de Ji-Paraná. Na gestão do ex-prefeito Charles Modro o matadouro municipal foi fechado pelo IBAMA uma vez que ele se localizava às margem do Rio Machado e próximo da cidade. Boa parte da população se desloca para Ji-Paraná para comprar carne,o que prejudica o comércio de Médici. Em entrevista ao Jornal Por Dentro da Noticia , consumidores garantiram que a economia a economia gira em torno de 20 a 30 por cento.
Quem não pode se deslocar paga nas carnes bovinas e suínas esse percentual a mais porque está embutido o preço do frete e outras despesas fiscais.O prefeito José Ribeiro (PMDB) havia garantido que construiria um novo matadouro municipal dentro dos padrões exigidos pela SEDAM e IBAMA , mas ate o momento o projeto nem saiu do papel.
Enquanto não se resolve a questão a população paga mais caro pelos produtos bovinos e suínos e o comercio especializado perde clientela para a cidade de Ji-Paraná.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento