Rondônia, 22 de novembro de 2024
Geral

Médico atacado com ácido por agente penitenciário já responde a estímulos

Continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base o médico Gladson Siqueira, que foi atacado com ácido no estacionamento do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) na última quarta-feira (6). No entanto, seu estado de saúde tem evoluído, já responde aos estímulos, mesmo ainda sem poder falar.

O profissional está hospitalizado desde o ataque, pois o produto jogado em seu rosto atingiu olho, boca e há possibilidade de ele ter engolido ou inalado a substância ácida.

O ataque
O caso aconteceu no estacionamento do Cemetron, onde o agente penitenciário Oziel Araújo Fernandes estava sentado em uma motocicleta, quando o médico chegou para iniciar o plantão. Segundo as investigações da Polícia, o agressor se aproximou, começou a conversar com a vítima e, logo em seguida, abriu uma garrafa pet com ácido (solução de soda cáustica) e jogou no rosto do infectologista. O produto atingiu a boca e o olho de Gladson Siqueira.

Imediatamente o médico reagiu e atirou contra o homem, que também revidou os tiros. Não há informações se algum tiro atingiu o criminoso. A lataria do carro do médico e ao menos outros dois que estavam no local ficou com marcas de tiros.

No mesmo dia, a pedido da delegada Leisaloma Carvalho, a Justiça decretou a prisão preventiva do agente penitenciário, por tentativa de assassinato. A delegada confirmou que o agente agiu com vingança após descobrir um caso extraconjugal da esposa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Tiroteio no Cemetron: Médico é atacado com ácido, reage, mas tem o rosto queimado

Médico atacado no Cemetron também ingeriu ácido e está na UTI

Vídeo: Agente penitenciário jogou ácido em médico na Capital após desconfiar de traição

Vídeo: Justiça decreta preventiva de agente que tentou matar médico com ácido; ouça versão do acusado, que também usou arma do Estado

Juiz mantém preventiva de agente que jogou ácido em médico na Capital

Investigações apontam que mulher de agente penitenciário queria reatar caso com médico; assédio era dela, diz Polícia

Médico atacado com ácido perdeu a visão e segue internado no HB

Agente penitenciário que tentou matar médico do Cemetron está sendo julgado