Rondônia, 25 de fevereiro de 2025
Geral

Medidas socioeducativas municipalizadas em Candeias do Jamari

O cumprimento de medidas socioeducativas por adolescentes em meio aberto será de responsabilidade da prefeitura de Candeias do Jamari. A mudança foi oficializada nesta segunda-feira, 5/11, com a adoção do que dispõe o Decreto Nº12.337, em reunião entre o Judiciário estadual, representantes do Município e da Secretaria estadual de Justiça. O encontro definiu a municipalização e e responsabilidade do município de Candeias do Jamari-RO na execução do serviço de Prestação Social Especial de Média Complexidade a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade .



Participação

Na ocasião, a secretária municipal da Assistência sócial, Elizângela Moreira de Lima, firmou o compromisso com a socioeducação no município, localizado a cerca de 20 quilômetros da capital. O juiz Marcelo Tramontini, titular do 1º Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, a qual pertence Candeias, expôs considerações sobre as as atribuições e competências do Poder Judiciário e Poder Executivo estadual e municipal, previstas na Lei 12.594/2012. Antônio Cardoso, servidor da Secretaria de Justiça falou sobre a importância desta iniciativa, e apresentou as Guias de Encerramento da Medida de adolescentes que já cumpriram as sanções legais no município nesta perspectiva. Para o Núcleo Psicossocial do 1º JIJ, é essencial a participação da família e da sociedade no processo socioeducativo dos adolescentes.

Participação

Além do juiz Marcelo Tramontini, a equipe do 1º Juizado de Infância e Juventude presente na ação em Candeias era composta pelas assistentes sociais Vera Regina Sertão Machado, Orquídia Monteiro de Sousa, Eliete Cabral de Lima, a Psicóloga Thais Francine de Paula e a estagiária de serviço social Albaneide Dantas.

A equipe do Creas de Candeias é coordenada Fabiana Sousa Costa e composta pela assistente social Jouzilene de Souza Gill, a Educadora Social Rosimere da C. Silva e a Psicóloga Daiany Lilian Castro Ribeiro.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Homem acusado de matar amiga da ex-esposa é encontrado morto com mulher dentro de carro

Sem capacidade técnica, Aurora e EcoFort, primeiras colocadas no emergencial do lixo, também enfrentam problemas judiciais

Governo intensifica segurança no período carnavalesco

Eletronorte anuncia abertura do vertedouro da Usina de Samuel e alerta sobre aumento de nível do Jamari

AddThis Website Tools